domingo, 8 de maio de 2011

Colhendo flores


E não é que os alunos levaram a sério a ideia de serem poetas e poetisas amadores? Pois é. Lancei as sementes e agora estou colhendo as flores deste trabalho. Com esta postagem, quero destacar o trabalho da aluna Maíra da turma 107 do turno da manhã. A guria leva muito jeito para a poesia.  Leiam, Reflitam e comentem.

Curar o mundo

Existe um lugar no seu coração,
Eu sei que lá existe amor.
E este lugar poderia ser muito mais resplandecente do que o amanhã.
E se você realmente tentar,
Você descobrirá que não há necessidade de chorar.
Neste lugar, você sentirá que não existe dor ou tristeza.
Curem o mundo.
Façam-no um lugar melhor,
Para você e para mim
E para toda a raça humana.
Existem pessoas morrendo,
Se você preocupar-se o suficiente com a vida,
Crie um lugar melhor para você e para mim.
Se você quiser saber porque
Existe um amor que não pode mentir...
O amor é forte,
Se tentarmos nós veremos que nessa felicidade
Nós não podemos sentir medo ou temor:
Nós paramos de existir
E começamos a viver.
No meu coração eu sinto que todos são meus irmãos.
Criem um mundo sem medo.
Juntos nós choramos lágrimas alegres,
E curaremos o mundo
Para você e para mim.

Maíra Estafor

Um comentário: