Outubro: o mês da criança
Essa música traduz a minha alma enquanto eterna criança. Me faz voltar no tempo. No tempo em que ficava a assistir meu pai escutando suas músicas no seu velho toca discos de vinil. Lembro como se fosse hoje dessa linda canção de Toquinho. Ficava fantasiando todas as situações narradas na letra da música. Como era simples com cinco ou seis retas fazer um castelo. Com um simples pingo de tinta criar uma linda gaivota a voar no céu. E o melhor pegar uma carona com a Gaivota! Viajar para o Havaí, Pequim ou Istambul em questão de segundos. De quebra navegar em um barco a vela desbravando o mar e o céu azul. E ganhar de presente um beijo azul do céu...
Temos ainda a disposição da nossa poderosa imaginação um lindo avião rosa e grená colorindo o mundo para nos alegrar. Basta a força do pensamento e ele estará partindo e se você quiser ele vai pousar. Agora, neste instante. Isso mesmo! Para tanto, use a força do pensamento ou a sua varinha mágica.
É tão fácil ter o mundo em nossas mãos. Você só precisa pegar um simples compasso e com um círculo você faz o mundo. Criança pode brincar de ser Deus.
Cuidado! Logo a frente está o futuro. O futuro representado por uma astronave que não tem tempo, nem piedade e nem hora de chegar. Ela não te pede licença, muda a sua vida e depois te convida a rir ou a chorar. O que fazer agora? Não tem o que fazer. Temos que encarar essa nova fase de nossa vida. Então...bem vindo a vida adulta! Procure viver a sua vida através da percepção de uma eterna criança. O nosso fim, segundo Toquinho, ninguém sabe ao certo onde vai dar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário