sábado, 30 de outubro de 2010

A última página

     Mais um livro que chega ao fim. Às vezes, fico confusa. Será que algum dia realmente começou?
Não sei. Como disse, estou confusa demais para afirmar categoricamente qualquer coisa. A única certeza que tenho é que está na hora de partir. Não olhar para trás. Seguir em frente em busca de novos horizontes. De novos sorrisos. De novos ares. Respirar ar puro e limpar a alma. Esquecer o que não quero lembrar mais.
     A vida é isso mesmo. Feita de idas e vindas. Mais de uma do que de outra. Agora, neste momento, não sei decidir qual das duas se repete com mais frequência. Depende de cada um e de suas escolhas. Sei, com convicção, que as minhas escolhas são as idas. Porém, voltar é preciso e necessário.
     Nesta situação conflitante que me encontro preciso voltar. Voltar para minhas origens. Procurar as pegadas que deixei no passado. Resgatar os meus cheiros. A história que escrevi e deixei incompleta em algum lugar no tempo e no espaço.
      E agora volto? Voltar é retroceder? Nem sempre. Depende da situação. Neste caso, voltar é viver, cantar, dançar e amar. Também lutar e chorar. Será difícil? Sim, mas vital. Não podemos viver a vida do outro. As decisões do outro. As escolhas do outro. A pessoa do discurso EU tem a sua própria vida e não pode renunciar aos suas decisões, escolhas e sonhos em nome do outro. Essas duas pessoas o "outro" e o "eu", aqui nomeados, caro leitor, pode ser você. Depende da identificação.
     Quero muitas coisas. Reconquistar o meu espaço no mundo. Soltar a minha voz. Recitar os meus poemas aos quatro cantos. Ser reconhecida por isso. Lutar pelos meus ideais e pelas coisas que acredito. Me refazer e renascer a cada dia.  Dormir em paz comigo mesmo. Acordar feliz com o canto dos pássaros. Viver os meus sonhos e a minha história. Quero, acima de tudo, o que foi reservado para mim, ou seja, o que é meu. Isso me basta!


Um comentário:

  1. Oi, Ana!
    Segue firme no blog, escrevendo cada vez mais. E dá tempo ao tempo, que tudo se ajeita.
    Beijo
    Magali

    ResponderExcluir