domingo, 28 de novembro de 2010

Conto

Introspecção

Os primeiros raios da manhã invadem o quarto. O vento sopra de leve fazendo flutuar as cortinas alvas do recinto. O sol brilha forte e espalha ânimo e disposição. O dia é convidativo para praticar esportes, passear no parque, fazer um piquenique, andar na beira da praia enfim...sair por aí sem rumo nem direção.

Mariana levanta lentamente meio sonolenta. Olha pela janela ainda bocejando. Sente aquela sensação estranha que anunciam aqueles dias. Fecha a persiana bruscamente. Em seguida, puxa rapidamente a cortina. Senta na cama e fica observando a penumbra do quarto. Esses dias são inevitáveis. O celular chama insistentemente. Verifica o número e espera cair na caixa de mensagens. Por fim, desliga-o. Faz o mesmo com o telefone fixo.

Decide não abrir a casa. Quer ficar assim curtindo o silêncio no seu cantinho. Tranca a porta para garantir o sossego tão desejado. Se encaminha novamente para o quarto. Revira algumas fotos antigas. Lê alguns capítulos de seus romances favoritos. Só para relembrar o enredo,os personagens, o espaço e o desfecho das narrativas. Escuta as músicas que marcaram a sua adolescência e juventude. Fecha os olhos e revive o passado não tão distante, mas mesmo assim passado. Uma lágrima escorre no canto do olho. Aproveita o clima de melancolia para escrever alguns poemas.

Essa é a Mariana em seus dias introspectivos. Escondida secretamente em seu quartinho escuro.

Um comentário: